INSCRIÇÕES DE 12 JUNHO A 1 JULHO

Jov’arte – Bienal Jovem

 

Revelar e distinguir o trabalho de jovens artistas no campo das artes visuais, é o objetivo da Jov’arte – Bienal Jovem. Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loures que premeia a criação artística inovadora.

A Jov’arte destina-se a jovens cidadãos, entre os 18 e os 35 anos de idade, com nacionalidade portuguesa ou estrangeiros, residentes em Portugal, cujas obras deverão integrar uma das categorias: 2D (pintura, fotografia, desenho, entre outros); 3D (escultura, cerâmica, instalação e outros); ou ainda 4D (vídeo, performance, entre outro).

As obras a concurso serão avaliadas pelas suas qualidades artísticas, técnicas e criativas, mas também pela sua relevância e caráter inovador, sendo atribuídos prémios pecuniários no valor de 1500 euros para o primeiro classificado, 1000 euros para o segundo e 500 euros para o terceiro. Ao vencedor será ainda dada a oportunidade de realizar uma exposição individual, num dos espaços municipais.

As inscrições decorrem entre 12 de junho e 1 de julho e os interessados deverão enviar a ficha de inscrição e o dossiê de candidatura para o endereço de correio eletrónico bienaljovarte@cm-loures.pt.

Conheça a calendarização, consulte as normas do concurso e participe.

 

Mais informação na página do evento