SALÃO CONVÍVIO DOS ARTISTAS / SÓCIOS – 2014

Prezado consócio,

A Sociedade Nacional de Belas-Artes vem anunciar a realização do salão dos artistas sócios “SALÃO CONVÍVIO – 2014 “, cujo regulamento é o seguinte:

  1 - Sem obrigatoriedade de tema, este salão destina-se exclusivamente a sócios em plena efectividade de direitos (Artº 15º dos Estatutos).

  2 - Os trabalhos não serão sujeitos a Júri, porém, só serão aceites obras inéditas ou nunca expostas, não necessariamente recentes. 

  Para que este Salão continue a manter o nível correspondente ao prestígio da Instituição que o promove, solicitamos a cada autor, para que fique representado condignamente, o maior rigor na selecção da obra que apresenta.

  3 - A participação será de uma obra por autor, nas diversas modalidades de pintura, desenho, colagem, gravura, fotografia, escultura, objecto, cerâmica, tapeçaria etc., sendo que o envio de instalação tem de ser por questões de espaço, posto à consideração da Secretaria. As obras apresentadas não poderão ultrapassar as dimensões de 120 cm. de largura por 120 cm. de altura (moldura incluída). As obras tridimensionais não poderão ter mais de 80 x 80 cm. de base. Podem igualmente ser enviados livros de artista, ou medalhas que serão exibidas em vitrinas

  4 - As obras serão entregues por conta de cada autor, na S.N.B.A. no horário normal de expediente (das 10 às 12 e das 14 às 18 horas), de 2ª a 6ª feira, impreterivelmente até dia 28 de Novembro.

  5 - Se o autor desejar fazer o seguro da obra, será por sua conta. A Sociedade não se responsabiliza, sob forma alguma, por obras frágeis de duração temporária, enviadas ou estruturadas em condições deficientes, bem como por danos, estragos, roubos ou outras situações imprevistas.

  6 - Os trabalhos devem ser entregues em condições de serem expostos e têm de estar disponíveis para venda. A S.N.B.A. cobrará nesse caso a percentagem simbólica de 20% para comparticipação nas despesas de organização.

  7 – Será, como nos anos anteriores, atribuída uma medalha pelo Conselho Técnico à obra premiada, além de menções honrosas a obras dignas de referência.

  8 - Será entregue um certificado de participação ao autor que o solicite.

  9 - Com inauguração prevista para 18 de Dezembro, quinta-feira, (data a confirmar pelo respectivo convite), o “Salão Convívio” encerrará no dia 23 de Janeiro de 2015. 

     10 - Todos os trabalhos expostos, excepto os vendidos, deverão ser levantados pelos seus autores a partir do dia 26 de Janeiro de 2015, e pelo período de uma semana. Findo este prazo, cessa qualquer tipo de responsabilidade da SNBA sobre os referidos trabalhos.

Lisboa, 7 de Novembro de 2014

                                                                                         O CONSELHO TÉCNICO