A Sociedade Nacional de Belas-Artes e a Galeria NAVE, com o apoio da Embaixada de Espanha em Portugal, AECID Cooperación Española e a Memoria Artística Chema Alvargonzalez, convidam para a abertura da exposição Mehr Licht, de Chema Alvargonzalez, no dia 30 de outubro, às 18h30, na Galeria de Arte Moderna da SNBA.
Mehr Licht (Mais Luz) será a primeira exposição individual póstuma do artista multidisciplinar espanhol Chema Alvargonzalez (1960–2009) em Portugal, prestando homenagem a uma obra que continua a inspirar gerações de artistas internacionais.
Com um percurso entre Barcelona e Berlim, Alvargonzalez destacou-se pela visão disruptiva e idealista, capaz de refletir criticamente sobre transformações sociais, políticas, culturais e económicas na Europa. O sonho e a viagem foram motores centrais da sua prática, que se expandiu para além do estúdio, alcançando o espaço público através de instalações, intervenções site-specific e o uso singular da palavra e da luz. A sua produção inclui ainda uma vasta obra fotográfica.
Com curadoria de Mercedes Cerón, Mehr Licht reúne uma seleção de trabalhos que revelam a contemporaneidade surpreendente de um artista que soube transformar inquietações em linguagem visual e deixou uma marca inconfundível no panorama da arte contemporânea.
© 2020 Sociedade Nacional de Belas-Artes.
Developed by Hey Digital Ventures
Powered by Sociedade Nacional de Belas-Artes